InícioCuriosidadesCoisas que os anjos não podem fazer por você, nem adianta pedir

Coisas que os anjos não podem fazer por você, nem adianta pedir

Os anjos da guarda são entidades poderosas que fornecem orientação e proteção ao longo de sua vida. Eles são atribuídos a você no nascimento e seu objetivo principal é ajudá-lo a obter tudo o que você precisa para cumprir seu propósito de vida.

Os anjos são mensageiros de Deus e eles têm trabalhado ao longo dos séculos. São mencionados em todas as principais religiões e mais de 300 vezes na Bíblia.

No Antigo Testamento, o Arcanjo Uriel alertou Noé sobre o dilúvio; Ló conversou com dois anjos antes da queda de Sodoma e Gomorra; e um anjo falou com Abraão em um sonho.

No Novo Testamento, um anjo avisou Maria que ela daria à luz Jesus. O arcanjo Gabriel disse a Isabel e a seu marido que ela teria um filho e um anjo apareceu para Maria Madalena mencionando que Jesus havia ressuscitado.

De acordo com antigos textos espirituais, dois tipos de anjos da guarda estão disponíveis para nós. Diz-se que os Anjos Maiores (Arcanjos) guiam o curso dos eventos cósmicos, enquanto os Anjos Menores guiam e protegem todas as coisas vivas.

O trabalho do seu anjo da guarda é se concentrar inteiramente em você. Ao se concentrar em seus pensamentos, ações e palavras, ele é capaz de ajudá-lo a manifestar suas crenças.

Esse anjo quer ajudá-lo em seu caminho de vida, por isso é importante estar ciente das mensagens que você está enviando a ele, bem como as mensagens que ele envia a você.

Por que nem sempre meu anjo me ajuda?

Você tem de lhes pedir ajuda. 

Existe uma lei universal que afirma que os anjos não podem interferir a menos que sua ajuda seja solicitada. Se você não pedir, eles não podem ajudar.

Esteja ciente também de que você é responsável por suas próprias ações, pois os anjos não podem interferir no seu livre-arbítrio.

Recomendamos:  Propriedades curativas das algas marinhas e outros benefícios

A única vez que eles podem ajudá-lo sem sua permissão é quando sua vida está em perigo, mas você ainda não completou sua missão de vida.

A missão de sua vida é importante para todo o planeta, então, enquanto você não a cumpriu, seu anjo da guarda irá impedi-lo de deixar a Terra. Fora esses momentos, a sua permissão é necessária para ele agir.

Portanto, da próxima vez que você tiver problemas com qualquer coisa em sua vida, lembre-se de pedir ajuda ao seu anjo. Ele foi designado especificamente para você e seu único propósito é ajudá-lo.

Ver você feliz é a maior alegria dele. Você nunca o incomoda: ao contrário, incomoda-o ver você sofrer devido a um problema que ele poderia ajudá-lo a resolver facilmente.

Se estamos pedindo algo que não faz parte do nosso projeto de vida, os anjos podem não responder a essa oração.

Se, por exemplo, faz parte do seu plano de vida encontrar sua alma gêmea quando você tiver 33 anos e você estiver orando para conhecê-lo aos 25, os anjos não poderão ajudá-lo.

Os anjos são mensageiros do céu, por isso mesmo, você deve ter cuidado: eles não poderão ajudá-lo em seus desejos egoístas, como ser rico ou conseguir algo que deseja apenas por um capricho.

Não desista de ter fé se eles não puderem ou não responderem ao seu pedido; em vez disso, afirme: “Eu sigo o plano de vida da minha alma com tranquilidade e alegria”. 

É uma parceria; ele não é seu funcionário.

Os anjos não querem que você pense que eles farão todo o trabalho para você, porque eles não o farão. Eles farão muito, mas você também terá de fazer a sua parte.

Com a orientação deles, você saberá intuitivamente como se comportar para alcançar o que deseja. Não tenha uma atitude negativa nem se concentre na ganância, na raiva ou no ódio, muito menos peça vingança.

Recomendamos:  Receitas caseiras para acabar com as traças

Os anjos acrescentam muita alegria e energia às nossas vidas, mas às vezes relutamos tanto em confiar em nossos instintos que podemos até complicar as coisas.

Partindo do pressuposto de que nossas intuições são mensagens do divino, podemos relaxar e confiar nos anjos. Claro, nem sempre é tão fácil, porque questionamos a nós mesmos.

O que acontece quando não confiamos ou seguimos aquela “vozinha” interior? Geralmente, acabamos em apuros.

Não há nada de natureza positiva em que os anjos da guarda não possam ajudá-lo. No entanto, “ajuda” é a palavra-chave. Os anjos da guarda estão aqui para ajudá-lo, mas eles não podem fazer tudo por você, nem podem lhe dizer o que fazer.

Em essência, os anjos da guarda são mentores de vida, oferecendo orientação e apoio. O que você escolhe fazer com a orientação deles depende totalmente de você.

Como saber se meu pedido será atendido?

Ao enviar pedidos ao seu anjo da guarda, é importante ter a mente aberta. Expectativas pré-concebidas podem limitar os resultados, então entregue sua solicitação ao seu anjo e saiba que ela será encaminhada de acordo com o bem maior de todos.

Muitas vezes, as respostas aparecem das formas mais inesperadas e no momento mais inusitado. Alguns resultados são instantâneos, enquanto outras questões podem levar meses para receber uma resposta que você compreenda totalmente.

Às vezes, os pedidos são concedidos de uma forma diferente do esperado. Quando você reconhecer que seu pedido foi atendido, reserve um tempo para agradecer ao seu anjo da guarda.

Antes de tentar contatar seu anjo, é altamente recomendável que você entre em um estado de consciência superior. Isso permite que você elimine qualquer energia negativa que possa estar ao seu redor.

Recomendamos:  14 Dicas para alcançar a paz de espírito na vida

Para fazer isso, entre em harmonia com o ambiente. Encontre um lugar onde se sinta seguro o suficiente para baixar a guarda e liberar o apego à raiva, ao medo, à culpa ou à vergonha.

Se você achar isso difícil de realizar, peça a seu anjo que elimine todas as energias negativas e as substitua por energias pacíficas e amorosas.

Os anjos podem ouvir todas as nossas orações, principalmente se forem os nossos anjos da guarda, que ficam conosco o tempo todo. Cada um de nós tem acesso a esses ajudantes compassivos.

Eles estão esperando para ajudá-lo em sua jornada de vida. Aprender como se conectar com eles pode ajudá-lo a criar a vida que deseja e merece. Trabalhar em harmonia com eles pode criar milagres.

Nossas almas também querem crescer e aprender. É por isso que passamos muitas vezes por experiências desafiadoras no início de nossas vidas.

Essas experiências podem ser realmente horríveis, mas às vezes também nos trazem um conhecimento valioso.

Frequentemente, esses tempos desafiadores também são uma preparação para nosso propósito na vida. Cada um de nós vem a este planeta por um motivo específico, para fazer algo grande que realmente ajudará a humanidade.

Nossos desafios nos dão a força e a sabedoria necessárias para completar esta missão especial.

No entanto, em algum ponto, não há necessidade de lutarmos mais. Em algum momento, nossas almas estão prontas para uma mudança, uma vida mais brilhante.

Quando for esse o caso, seu anjo da guarda realmente dará um passo à frente e tentará chamar sua atenção.

Eles podem, por exemplo, levar você a artigos sobre anjos da guarda, como este. Então, aos poucos, você aprenderá como tornar sua vida mais leve e gratificante.


ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS VISTOS

COMENTÁRIOS RECENTES