InícioCuriosidadesTruques para acabar com as más energias em casa

Truques para acabar com as más energias em casa

A atmosfera em sua casa está um pouco estagnada, como se a energia simplesmente não estivesse fluindo? Você está se sentindo letárgico e desmotivado ou com problemas para dormir? Pode ser que a energia em sua casa tenha ficado pesada e precise ser limpa.

Sua casa deve ser seu porto seguro: o lugar onde você se sente relaxado, feliz e em paz. Mas, quando energias ruins estão prosperando, sua casa pode rapidamente se tornar o oposto completo… Um lugar de hostilidade e conflito.

Quando você tem essa energia negativa em sua casa, ela pode afetar todos os outros aspectos da sua vida. É por isso que neutralizar essas energias pode ser uma parte importante do seu bem-estar pessoal.

Se você acabou de se mudar para um novo espaço, você deve limpar sua casa de quaisquer energias negativas que ainda possam estar lá dos proprietários anteriores.

Se você acabou de passar por um rompimento, teve uma grande transição na vida ou está apenas com um medo inexplicável de estar em casa, limpar as energias pode ajudar. Mas, como saber se há energia negativa em casa?

Sinais de que há energias negativas em sua casa

Detectar energia negativa em sua casa pode ser bem simples. Você pode dizer se a energia em sua casa é boa ou ruim – ou mesmo neutra – com base na maneira como se sente enquanto está dentro dela.

Uma casa cheia de boa energia parece arejada e vibrante: é cheia de vida e você se sente bem lá. No outro extremo do espectro, uma casa estagnada em energia ruim fará você se sentir como se estivesse sendo sufocado. Você poderá sentir a tensão no ar e haverá mil lugares onde você preferiria estar.

A energia negativa e o estresse, andam de mãos dadas, então, se você está constantemente esgotado ou sem paciência, sua casa pode ser parcialmente a culpada. Se você não tem certeza se sua casa tem energias negativas, dê uma olhada nestes sinais de alerta:

Recomendamos:  Receitas caseiras para acabar com as traças

1) Muitas reclamações

Se você ou seus familiares se pegarem reclamando de tudo mesmo quando as coisas estão bem (ou pior, quando estão realmente muito boas), você pode ter energia negativa em sua casa. 

2) Relacionamentos conturbados

Quando as pessoas ao seu redor – cônjuge, filhos, família e amigos – são negativas, vale a pena dar uma olhada no tipo de energia que você está cultivando. A energia negativa atrai mais energia negativa e se torna um círculo vicioso.

3) Sempre apontando culpados

Membros da família sempre apontando o dedo? A energia negativa em casa pode estar impedindo vocês de olharem para si mesmos e assumirem a responsabilidade pela situação.

4) Chuva de críticas 

Se houver muitas críticas sendo distribuídas, sua casa pode estar inundada de energia ruim. Quando você ou outras pessoas em sua casa enviam vibrações negativas, isso aumenta descontroladamente a energia negativa em sua casa.

5) Bagunça generalizada 

Um dos maiores sintomas de energia negativa em uma casa é a desordem. A desordem bloqueia a maneira como a energia flui pela casa, então ela pode estar mantendo a energia ruim estocada e piorando as coisas.

Como eliminar energias negativas da sua casa

Mesmo que você não esteja percebendo nenhum desses sinais de alerta de que está lidando com energia ruim, é uma boa ideia limpar as energias do seu ambiente. Sua casa é o lugar onde você deve se sentir seguro e protegido, mas, se você abrir a porta e estiver praticamente nadando em uma piscina de energia negativa, você será obrigado a limpá-la.

1) Limpe e arrume tudo

Livre-se de toda a desordem, colocando as coisas no devido lugar ou descartando-as. Certifique-se de limpar todos os cantos. Abra todas as persianas e, se o clima permitir, abra as janelas.

Deixe entrar o máximo de luz e ar fresco que puder durante a limpeza. Não se esqueça de tirar o pó, de aspirar e verificar se há teias de aranha.

Recomendamos:  Como andar de bicicleta e evitar quedas

Ao limpar sua casa, saiba que manter itens quebrados não é recomendado e que itens que não lhe trazem alegria só vão arrastá-lo para baixo. Se você tem um objeto que está irreparavelmente quebrado, é hora de se livrar dele.

2) Queime sálvia

Essa antiga técnica de defumação originada com os nativos americanos pode ajudar a remover a energia negativa de sua casa. Eles a usaram por milênios porque sabiam que funcionava – e, felizmente, a sálvia está disponível em lojas de alimentos naturais e on-line, hoje.

Queimar a sálvia, principalmente a sálvia branca, é uma maneira simples e rápida de eliminar os maus espíritos e as energias negativas.

Adicione olíbano (que você também pode usá-lo sozinho, se não gostar de sálvia) e incenso de copal (copal é um tipo de resina) para expulsar todas as vibrações negativas e abrir espaço para as positivas. Você também pode usar patchouli ou palo santo.

Siga este guia passo a passo para limpar as energias negativas de sua casa

Fique na porta da frente da sala que deseja limpar;

Acenda o ramo de sálvia, como faria com incenso, e deixe as chamas subirem;

Agite cuidadosamente para haver um fluxo constante de fumaça;

Visualize essa fumaça absorvendo a energia ruim e levando-a embora;

Limpe-se primeiro, balançando levemente a fumaça ao redor do seu corpo, começando pelos pés e subindo em direção à cabeça;

Ande no sentido horário ao redor da sala, girando o feixe de sálvia em movimentos circulares. Preste atenção especial às paredes, aos cantos e ao piso, e não se esqueça do teto.

Esse processo ajudará a manifestar energia positiva em sua casa. Algumas pessoas optam por recitar encantamentos ou fazer afirmações positivas enquanto estão defumando. Se você se sentir confortável, fazer uma oração a um poder superior.

Após defumar cada cômodo, você pode limpar sua casa com sal. Despeje sal em cada canto e deixe descansar por 48 horas (o sal pode absorver energia negativa).

Recomendamos:  Cuidados que você deve ter antes de alugar uma casa

Depois de dois dias, limpe o sal com um aspirador de pó ou uma vassoura. Muitas pessoas optam por usar lâmpadas de sal do Himalaia para continuar a manter as energias ruins afastadas também.

Você pode proteger ainda mais sua casa de energias negativas ao colocar cristal de selenita nos parapeitos das janelas. A selenita pode limpar a energia e elevar a vibração em sua casa a um nível mais alto.

Muitos xamãs recomendam o uso de outros cristais de cura, como a turmalina preta, que é um cristal protetor que absorve a depressão e a energia negativa.

O quartzo rosa abre o chakra do coração, enquanto a ametista ajuda a atingir objetivos e o citrino permite que você manifeste seus sonhos na vida real. Se você tiver um cristal favorito, coloque-o onde a energia ruim parece se acumular.

Existe uma força vital invisível que flui através de todos os ambientes e, quando essa energia se move livremente, o espaço é preenchido com uma vitalidade vibrante e saudável.

Mas, às vezes esse fluxo é bloqueado ou se torna negativo. Talvez você tenha levado para casa o estresse do trabalho ou tenha pensamentos, ou emoções negativas frequentes. Elas podem ficar impressas em seu espaço e se acumular, criando uma desordem invisível.

Após limpar a energia negativa de sua casa, você pode se concentrar em atrair energia positiva para o seu espaço. Ter lâmpadas de sal em vários cômodos é uma ótima forma de começar.

Renovar seu design de interiores com a técnica chinesa do feng shui também pode ajudar a atrair essas vibrações positivas.

É importante estar ciente da energia que sua casa continua a emanar para você, se é boa ou ruim. Se você notar uma mudança na energia com o passar do tempo, considere limpar a energia de sua casa novamente. Afinal, seu lar deve trazer alegria e ser uma fonte de positividade.


ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS VISTOS

COMENTÁRIOS RECENTES