Tratamento com vinagre de maçã para infecções urinárias
26 de Setembro, 2021

Tratamento com vinagre de maçã para infecções urinárias

Por superuser

O Trato Urinário é o conjunto de órgãos responsável por eliminar resíduos na forma de urina e é composto por rins, ureter, uretra e bexiga.

A região corporal do ânus, pênis ou vagina é normalmente habitada por bactérias como a Escherichia coli, ou E. coli. Ocorre que, se por algum motivo essas bactérias chegarem até a bexiga ou rins acontecem as infecções respectivamente chamadas de Cistite, ou Pielonefrite.

Os sintomas mais comuns incluem febre alta, vontade frequente de urinar, dor ou queimação ao urinar, urina turva e com cheiro forte e dor ou sensação de pressão na região lombar.

Além de ir ao médico e seguir o tratamento com medicamentos recomendados, dependendo da gravidade, as infeções do trato urinário podem ter os incômodos e sintomas tratados com vinagre de maçã.

O vinagre de maçã contém em sua composição algumas substâncias que combatem a infeção: o ácido clorogênico e o ácido acético.

O ácido clorogênico atua combatendo as bactérias causadoras da inflamação e também alivia a agressão na superfície da pele e órgãos que pode ocorrer devido à infecção, sendo bastante eficaz para aliviar alguns sintomas desagradáveis da infecção.

Já o ácido acético quando consumido, cria um ecossistema mais ácido na bexiga e rins aonde as bactérias não conseguem se proliferar com facilidade.

Como o vinagre deve ser utilizado?

Consuma vinagre de maçã todos os dias.

O vinagre de maçã se torna alcalino quando ingerido e é uma boa prevenção contra infecções no trato urinário e mau hálito, por ser uma substância que em nosso organismo combate a atuação de vírus e bactérias.

Recomendamos:  Cuidados que você deve ter antes de alugar uma casa

Pesquisas indicam que o consumo regular deste vinagre auxilia a reduzir a liberação de açúcar no sangue prevenindo a diabetes.

Como ingerir mais vinagre de maçã?

Vamos agora conhecer algumas receitas rápidas:

1) Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo pequeno, de 300 ml com água e tome de uma até três vezes ao dia, uma meia hora antes das principais refeições.

Em água gelada o sabor do vinagre é bem suave e logo você se habituará facilmente, incluindo esse processo na sua rotina. O vinagre de maçã também auxilia a prevenir formação de pedras nos rins.

2) Outra forma comum de ingerir o vinagre de maçã é como tempero de saladas:

Uma salada de folhas ou legumes fica deliciosa quando temperada com vinagre de maçã, azeite, sal e pimenta-do-reino. Você pode também preferir a combinação do vinagre com mel.

3) Sucos com vinagre de maçã: faça como de costume o suco de uma fruta de sua preferência como laranja, abacaxi ou uva, ou seu suco detox e adicione 1 colher de sopa de vinagre de maçã. Beba gelado.

4) Vinagre de maçã como molho para marinar a carne: misture 2 xícaras de chá de vinagre de maçã, ½ xícara de chá de azeite de oliva, 4 dentes de alho picados bem miudinhos, uma colher de sopa de molho inglês e uma colher de sopa de molho de soja. Deixe a carne de sua preferência descansar nesse líquido por três horas antes de assar ou cozinhar.

Recomendamos:  Superstições estranhas que muitas pessoas ainda acreditam

Faça banhos de assento

O banho de assento feito com vinagre de maçã ajuda a aliviar os incômodos sintomas das infecções no trato urinário.

Para preparar coloque 3 colheres de sopa de vinagre de maçã para cada litro de água. Esquente a água até ficar em temperatura morna e coloque em uma bacia grande o suficiente para sentar-se dentro.

Sente-se sem roupa íntima e permaneça em contato com a solução por pelo menos meia hora.

Além de seguir as dicas que mencionamos acima para prevenir e aliviar os sintomas da infecção do trato urinário, procure seu médico para evitar que se agrave. Às vezes serão necessários exames para detectar a gravidade e local da infecção e em alguns casos, é necessário combater as bactérias causadoras com o uso de antibióticos.